• Postado Por : O que é Android? terça-feira, 29 de novembro de 2011



    Oi, pessoal!

    Decidi criar este blog para postar todas as novidades, programas, apps, games e tudo mais que surgir nesta minha nova fase Android de vida, hehehhee...


    Recentemente adquiri um Celular Android e um Tablet Pc tudo na mesma semana. Ao utiliza-los fiquei boqueaberto com as funcionalidades deste sistema operacional e como o linux tinha evoluído em UX (User experience) FINALMENTE!

    Com o Android, o linux, chega as mãos do grande publico de forma simplificada. Porém, este fator, populariza os conceitos, os formatos de arquivos, os comandos e até linguagem de programação para os usuários, que talvez, nunca utilizariam linux na vida.

    Bom, no meu caso ja havia utlizado e gostado, porém, a dificuldade em encontrar programas tão bons quanto os do Windows para design me fez abandonar o Pinguin :( .

    "Pablo! Para de enrolar e fala logo! O que é Android, pow!" rsrsrsr...

    Respondendo a pergunta deste post!

    Ok, todos vocês conhecem o Windows. Sabemos que com ele é possivel abrir programas para navegar na internet, instalar outros programas, digitar textos, ver fotos e tudo mais.

    Neste caso o Windows é o Sistema Operacional, a plataforma para que você realize tudo isso. Para utilizar ou realizar as tarefas que citei, você precisa primeiro, entrar no windows e abrir determinado programa.

    Você ja imaginou fazer todas as coisas maravilhos que você faz no seu computador em qualquer lugar que estiver? Se você conseguisse instalar o Windows no seu celular isso seria possível, não é?

    Porem, exite um problema. O Windows exige muito do processador, a licença é carissima e as empresas de celulares preferem criar seus próprios sistemas operacionais do que pagar milhões de Royalts a Microsoft para altear o Windows e coloca-los em seus produtos.

    Eis que surge uma alternativa! O Linux!!!

    O Linux é, como o Windows, um Sistema Operacional, uma outra plataforma para que você possa abrir seus programas e arquivos. É gratuito e todas as empresar pode alterar o que quiser nele para dapta-lo ao seu produto! Genial!!! :D

    Porém, ainda é pesado e exige muito do celular.

    Então, por volta de 2005, o Google compra uma empresa chamada Android Inc. Que estava desenvolvendo uma plataforma para celulares, este novo sistema operacional era baseado em Linux, e como sabemos, poderíamos realizar todas as coisas maravilhosas que falei anteriormente.

    O Google comprou a Android Inc. Aprimorou a plataforma e depois passou para Open Handset Alliance, porém, o Google continua na gerencia do projeto.

    Em resumo, o Android é um sistema operacional levíssimo, gratuito e melhor que qualquer sistema operacional para celulares já feito. Por ser linux ele tem seu código fonte aberto e por isso programadores e empresas podem livremente altera-lo e adapta-lo aos seus produtos. Assim podemos instalar os programas que quisermos, assistir filmes em qualquer formato(rmvb, divx, avi, mpeg...), navegar na internet, abrir e editar documentos... tudo isso no seu celular!

    É isso ae pessoal, sei que foi bem resumido mais espero ter esclarecido alguma coisa. Se desejar complementar podem deixar comentários. ;)

    Ah! Em breve postarei todos os apps e games aqui para você Valews!!








    Deixe Um Comentario